segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Livro a Flor de Lirolay


O livro a Flor de Lirolay é muito interessante!!! Eu escoli uma historia  para contar para vocês, espero que gostem!! :)

A Tia Miséria
O conto a tia miséria, relata a história de uma senhora,muito pobre, mais em certas épocas do ano, ela não era tão pobre, pois ela possuía em seu quintal uma goiabeira que dava ótimos frutos. Em um certo dia entraram duas crianças em sua casa, e roubaram todos os frutos da arvore. tia miséria ficou muito triste, mais assim que saiu do quintas, um anjo bateu na sua porta, e a disse: Vou te ajudar na época em que você estiver sem o que comer, e a concedeu um poder único, de prender todas as pessoas que ela não gostasse em cima da arvore dela. Passaram meses, e a arvore de tia miséria já estava recheada de novo, mais uma visita a deixou super triste... a dona Morte que disse: Chegou a sua hora... Tia miséria disse: Poxa, mais justo agora que a minha arvore floresceu de novo você quer me levar em bora? Não teve outro jeito, a dona morte queria de todo jeito levar a tia miséria. então ela disse: ok , mais enquanto eu me despeço da minha casa, peguem alguns frutos da minha árvore, dona morte pegou tudo, mais na hora de descer ela não conseguia, pois a arvore tinha o poder de prender todos que subissem lá. passaram-se anos e em um certo dia um velhinho bate na porta dela e disse: por favor dona miséria, liberte a morte!!!!! Assim como eu  vários velhinhos estão sofrendo muito, precisamos morrer, já vivemos muito!!! Então dona miséria fez um trato com a dona morte... eu vou te liberar mais só se você deixar eu viver para sempre... como a dona morte não tinha outra opção, concordou com ela...
Dessem que até hoje dona miséria está viva por aí....

Assi: Giovana Camilo Alvim Fernandes


2 comentários:

  1. Lindo, Giovana, continue escrevendo e lendo. Escreva também suas próprias histórias, aquelas que acontecem num lugar muito legal: a sua cabeça! Vc conheceu nosso livro na sua escola? Se sim, onde vc estuda? Beijos. Celina e Fabiana.

    ResponderExcluir